CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK! Gostou do Trabalhe Embarcado? Indique! Clique aqui!

Petrobras descobre petróleo de 31º API na Bacia de Santos, a 5.750 metros de profundidade

Informalmente denominado Carcará, poço fica a 232 km do litoral do Estado de São Paulo e a 20 km do pioneiro descobridor. Poço continua em perfuração

A Petrobras comprovou a ocorrência de uma nova acumulação de petróleo de boa qualidade no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas no pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), informalmente denominado Carcará, localizado a 232 km do litoral do Estado de São Paulo. O resultado foi comprovado por meio de amostragem de petróleo de cerca de 31º API em reservatórios situados a 5.750 metros de profundidade.
O poço continua em perfuração, buscando determinar o limite inferior dos reservatórios bem como identificar outras possíveis zonas de interesse. Carcará é o terceiro poço perfurado na área do Plano de Avaliação da Descoberta do 1-BRSA-532A-SPS (prospecto de Bem-te-vi), e está a 20 km do pioneiro descobridor, em águas onde a profundidade é de 2.027 metros.
O Consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da área, conforme o plano aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A Petrobras é operadora do consórcio (66%) em parceria com a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%).