CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK! Gostou do Trabalhe Embarcado? Indique! Clique aqui!

Programa de Trainee GE 2011

by Carlos Guedes | 23:57 in | comentários (0)

Programa de Trainee GE 2011


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2011 da GE. As inscrições vão até 30 de abril para o programa que tem início em julho deste ano. Os candidatos interessados poderão fazer sua inscrição no site www.ge.com/br. Ainda este ano, em agosto, a GE abrirá o Programa de Trainee 2012. São cinco programas focados nas áreas de Finanças, Produção, Comunicação, Comercial e Produtos. O programa focado em Produtos tem duração de 18 meses. Os demais programas têm duração de dois anos e incluem quatro rotações de seis meses.

Ao longo do programa, todos os trainees ficarão focados em uma função específica para absorverem o total conhecimento do área em que atuarão. É a primeira vez em nove décadas que a GE abre oportunidades no primeiro semestre do ano e oferece dois programas novos: Comunicação e Produtos.

A GE está entre as poucas empresas que oferecem um tipo de programa direcionado ao nível de especialização. Com a abertura dessa edição especial, a GE mostra o quanto está comprometida em atrair e reter talentos e investe cada vez mais em benefícios, gestão de carreira e intenso treinamento.

Nesta etapa, a GE busca profissionais graduados entre junho de 2009 e junho de 2011, preferencialmente nas áreas de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais. O processo seletivo é composto por uma sequência de etapas eliminatórias: candidatura, triagem curricular, teste online de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupos, painel (estudo de caso) e entrevista final.

Para esta temporada de recrutamento, o candidato precisa ter inglês fluente, noções de espanhol, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país e demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. Os trainees serão remunerados e receberão pacote de benefícios competitivos com os oferecidos pelo mercado. Pró-atividade, dinamismo e capacidade para trabalhar em equipe são as principais competências que a GE busca em seus candidatos.

SOBRE OS PROGRAMAS DE TRAINEE DA GE:

FMP– Finance Management Program – Voltado para jovens profissionais que buscam uma carreira em Finanças. Tem dois anos de duração e compreende quatro rotações de seis meses em diferentes áreas e negócios da GE. O trainee também passa por quatro módulos de Finanças, especialmente desenvolvidos pela Universidade Corporativa da GE e ministrados por líderes financeiros da companhia, além de treinamentos específicos de liderança.

OMLP– Operations Management Leadership Program – Pretende acelerar o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e habilidades para integrar a manufatura a outros processos-chave na GE, como cadeia de suprimentos e qualidade, entre outros. Com duração de dois anos e quatro rotações em diferentes áreas de negócios, o profissional desenvolve, além de capacidade de liderança, experiência para implementar estratégias e exposição aos principais líderes da companhia.

CDLP – Communication Leadership Development Program – Tem o intuito de desenvolver talentos em Comunicação, por meio da capacitação em conhecimentos técnicos e habilidades. O programa oferece rotações em diferentes áreas, que podem incluir Relações Públicas, Marketing, Comunicação Interna, entre outras.

PCLP – Product Commercial Leadership Program – É focado no desenvolvimento de habilidades de marketing e vendas por meio de um currículo estruturado e tarefas desafiadoras. O programa propicia aos candidatos formação de valor, experiência e exposição a uma equipe de colaboradores líderes que podem ajudar a acelerar suas carreiras.

CLP – Commercial Leadership Program – Foi desenvolvido para permitir ao profissional a maior exposição e conhecimento aos produtos e serviços da GE, de forma a desenvolver habilidades de negociação, vendas e relacionamento com cliente, além de habilidades-chave de marketing. Os dois anos de formação compreendem rotações em diferentes áreas funcionais do negócio, bem como treinamentos no Brasil e no exterior.

Sobre a GE

A GE é uma companhia de tecnologias avançadas, serviços e finanças, que busca solucionar os desafios mais complexos do mundo. Dedicada a inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura, a GE opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300.000 funcionários globalmente. Para mais informações, visite o website da companhia www.ge.com.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios distribuídos em diversos estados do país e unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários. Para mais informações, visite o website da companhia www.ge.com/br ou o blog GE Reports Brasil http://brasil.geblogs.com

Vaga Engenheiro de Petróleo

by Carlos Guedes | 23:38 in | comentários (0)

Vaga Engenheiro de Petróleo






A Swift está selecionando Engenheiro de Petróleo com o seguinte perfil:

  • sólida experiência na área de petróleo;
  • formação completa em Engenharia; e
  • inglês fluente.
A vaga é para o Rio de Janeiro.
Envie seu CV em inglês com pretensão salarial para acorrea@swiftwwr.com

Palestra PUC-Rio: Programa de Trainees BG Group



Desde o início de sua atuação no Brasil, o BG Group já investiu mais de US$ 5 bilhões e planeja aumentar o volume de recursos na próxima década, reforçando seu compromisso de longo prazo com o país.

Na BG Group , voce assumirá responsabilidades, terá uma colocação garantida no exterior e participará de treinamentos que poderao desenvolvê-lo a um nível de excelencia.

O BG Group convida os alunos que possuem previsão de formatura até o final do ano, recém-formados e pós-graduandos para a palestra sobre o Programa Gratuates na PUC-Rio.
Programa de Trainees BG Group
Data: 11 de Maio
Horário: 19hs
Auditório RDC – PUC-Rio

Maratona Chemtech de Engenharia


A Maratona Chemtech de Engenharia é um evento anual que reúne futuros engenheiros de todo o Brasil. Desde 2004, a competição tecnológica é promovida pela Chemtech para capacitar e recrutar jovens talentos. Possibilitando o primeiro contato de alunos de engenharia com tecnologias de ponta, a Chemtech oferece uma experiência única a estudantes das principais instituições de ensino superior do país. Os vencedores recebem prêmios e são convidados a fazer parte do time inovador da empresa. Até hoje, os participantes foram desafiados com situações que simulavam problemas do dia a dia de uma indústria. Neste ano, a proposta é diferente...
Preparado para os desafios do futuro?
Na edição 2011 da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia, você terá um grande desafio: projetar uma plataforma de exploração do pré-sal.
Um time de engenheiros da Chemtech vai oferecer treinamentos online na ferramenta OGM (Oil and Gas Manager), desenvolvida pela Siemens, que é referência em grandes projetos de unidades onshore e offshore. Nas últimas etapas, todos os finalistas se encontram no Rio de Janeiro, durante a OTC Brasil 2011 (Offshore Technology Conference), um dos maiores eventos mundiais do setor, que acontece pela primeira vez no país. Com base no conteúdo do curso, você e sua equipe serão desafiados a projetar uma plataforma exploratória da camada do pré-sal.
Envolvendo até 240 estudantes de 24 universidades de todo o país, a competição será dividida em três etapas: curso via web, eliminatórias e final— estas duas últimas são presenciais. Confira o calendário da Maratona Nacional Chemtech de Engenharia 2011:
· Inscrições – até 15 de maio de 2011
· Divulgação dos estudantes selecionados - 23 de maio
· Início do curso web – 30 de maio
· Divulgação dos finalistas – 01 setembro
· Eliminatórias e final – OTC Brasil – de 04 a 06 de outubro
PARTICIPE!
Se você é estudante de uma das graduações das 24 universidades listadas abaixo, você está apto a entrar nesta grande disputa que irá prepará-lo para o futuro da engenharia no setor de óleo & gás!
Graduações
  • Engenharia Civil
  • Engenharia de Controle e Automação
  • Engenharia de Materiais
  • Engenharia Elétrica
  • Engenharia Eletrônica
  • Engenharia Mecânica
  • Engenharia Mecatrônica
  • Engenharia Naval
  • Engenharia de Petróleo
  • Engenharia de Produção
  • Engenharia Química
Universidades
IME, ITA, PUC-RJ, PUC-SP, UFBA, UFCG, UFES, UFF, UFMG, UFOP, UFPB, UFPE, UFPR, UFRGS, UFRJ, UFRN, UFSC, UFSCar, UFSM, UFU, UFV, UNB, UNICAMP e USP.
INSCREVA-SE!
Para se inscrever, clique aqui
Inscrições até 15 de maio de 2011

Petrobras Chile inaugura primeiro ponto de recarga elétrica rápida de veículos da América Latina

Presidente Sebastián Piñera e dois ministros prestigiam inauguração, em Santiago, da primeira Electrolinera – ponto de recarga rápida para carros elétricos

A Petrobras Chile inaugurou em 20/04 a primeira Electrolinera da América Latina – ponto de recarga rápida para carros elétricos - em um de seus postos, em Santiago, capital chilena. Com a entrada desse novo serviço, o Chile coloca-se na vanguarda dos países que investem na eletricidade para promover a eficiência energética e a descontaminação da cidade e é o primeiro da América Latina a oferecer serviço de recarga rápida para carros elétricos. A primeira Electrolinera é uma iniciativa conjunta da Petrobras Chile, da Chilectra (empresa de energia elétrica do Chile) e da Marubeni, responsável pelos equipamentos.

A  inauguração contou com as presenças do presidente do Chile, Sebastián Piñera, da ministra de Meio Ambiente, María Ignacia Benítez, (na foto abaixo com o presidente da Petrobras Chile, Otávio Cintra) e do ministro de Minas e Energia, Laurence Golborne. 

O projeto está alinhado ao compromisso da Petrobras de ajudar a diversificar a matriz energética chilena e usar energias sustentáveis, como já vem sendo realizado nos projetos de etanol e de biodiesel. Segundo o presidente da Petrobras Chile, Otavio Cintra, ao chegar ao país, a empresa se propôs ir além do simples abastecimento energético, estimulando o uso de alternativas sustentáveis de energia, que permitam contribuir para a necessária diversificação da matriz energética e que, simultaneamente, incentivem a proteção do meio ambiente.
O novo serviço permitirá o carregamento dos automóveis em 30 minutos, com até 80% da carga máxima, permitindo uma autonomia de aproximadamente 130 quilômetros. Porém, nessa primeira etapa, os automóveis que necessitarem do serviço poderão comprar recarga de até 15 minutos, o que representará uma diminuição de 40% em relação ao preço da gasolina convencional.
O Japão é líder na utilização de energia elétrica para abastecer automóveis contando com mais de 600 unidades de carga rápida. Em todo o mundo existem, atualmente, apenas 41 pontos: 13 na Bélgica, 16 em Portugal, quatro no Reino Unido, três em Hong Kong (China), dois nos Estados Unidos, além de uma unidade na Suécia, uma na Espanha, e desde o dia 20/04, uma também no Chile, primeiro país na América Latina a contar com uma estação de recarga rápida.