CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK! Gostou do Trabalhe Embarcado? Indique! Clique aqui!

Petrobras Chile inaugura primeiro ponto de recarga elétrica rápida de veículos da América Latina

Presidente Sebastián Piñera e dois ministros prestigiam inauguração, em Santiago, da primeira Electrolinera – ponto de recarga rápida para carros elétricos

A Petrobras Chile inaugurou em 20/04 a primeira Electrolinera da América Latina – ponto de recarga rápida para carros elétricos - em um de seus postos, em Santiago, capital chilena. Com a entrada desse novo serviço, o Chile coloca-se na vanguarda dos países que investem na eletricidade para promover a eficiência energética e a descontaminação da cidade e é o primeiro da América Latina a oferecer serviço de recarga rápida para carros elétricos. A primeira Electrolinera é uma iniciativa conjunta da Petrobras Chile, da Chilectra (empresa de energia elétrica do Chile) e da Marubeni, responsável pelos equipamentos.

A  inauguração contou com as presenças do presidente do Chile, Sebastián Piñera, da ministra de Meio Ambiente, María Ignacia Benítez, (na foto abaixo com o presidente da Petrobras Chile, Otávio Cintra) e do ministro de Minas e Energia, Laurence Golborne. 

O projeto está alinhado ao compromisso da Petrobras de ajudar a diversificar a matriz energética chilena e usar energias sustentáveis, como já vem sendo realizado nos projetos de etanol e de biodiesel. Segundo o presidente da Petrobras Chile, Otavio Cintra, ao chegar ao país, a empresa se propôs ir além do simples abastecimento energético, estimulando o uso de alternativas sustentáveis de energia, que permitam contribuir para a necessária diversificação da matriz energética e que, simultaneamente, incentivem a proteção do meio ambiente.
O novo serviço permitirá o carregamento dos automóveis em 30 minutos, com até 80% da carga máxima, permitindo uma autonomia de aproximadamente 130 quilômetros. Porém, nessa primeira etapa, os automóveis que necessitarem do serviço poderão comprar recarga de até 15 minutos, o que representará uma diminuição de 40% em relação ao preço da gasolina convencional.
O Japão é líder na utilização de energia elétrica para abastecer automóveis contando com mais de 600 unidades de carga rápida. Em todo o mundo existem, atualmente, apenas 41 pontos: 13 na Bélgica, 16 em Portugal, quatro no Reino Unido, três em Hong Kong (China), dois nos Estados Unidos, além de uma unidade na Suécia, uma na Espanha, e desde o dia 20/04, uma também no Chile, primeiro país na América Latina a contar com uma estação de recarga rápida.

0 comentários: