CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O E-BOOK! Gostou do Trabalhe Embarcado? Indique! Clique aqui!

Programa de Trainee GE 2011

by Carlos Guedes | 23:57 in |

Programa de Trainee GE 2011


Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2011 da GE. As inscrições vão até 30 de abril para o programa que tem início em julho deste ano. Os candidatos interessados poderão fazer sua inscrição no site www.ge.com/br. Ainda este ano, em agosto, a GE abrirá o Programa de Trainee 2012. São cinco programas focados nas áreas de Finanças, Produção, Comunicação, Comercial e Produtos. O programa focado em Produtos tem duração de 18 meses. Os demais programas têm duração de dois anos e incluem quatro rotações de seis meses.

Ao longo do programa, todos os trainees ficarão focados em uma função específica para absorverem o total conhecimento do área em que atuarão. É a primeira vez em nove décadas que a GE abre oportunidades no primeiro semestre do ano e oferece dois programas novos: Comunicação e Produtos.

A GE está entre as poucas empresas que oferecem um tipo de programa direcionado ao nível de especialização. Com a abertura dessa edição especial, a GE mostra o quanto está comprometida em atrair e reter talentos e investe cada vez mais em benefícios, gestão de carreira e intenso treinamento.

Nesta etapa, a GE busca profissionais graduados entre junho de 2009 e junho de 2011, preferencialmente nas áreas de Administração, Contabilidade, Comércio Exterior, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais. O processo seletivo é composto por uma sequência de etapas eliminatórias: candidatura, triagem curricular, teste online de inglês, entrevista por telefone, dinâmica de grupos, painel (estudo de caso) e entrevista final.

Para esta temporada de recrutamento, o candidato precisa ter inglês fluente, noções de espanhol, disponibilidade para mudança de cidade e/ou país e demonstrar interesse nas respectivas áreas funcionais. Os trainees serão remunerados e receberão pacote de benefícios competitivos com os oferecidos pelo mercado. Pró-atividade, dinamismo e capacidade para trabalhar em equipe são as principais competências que a GE busca em seus candidatos.

SOBRE OS PROGRAMAS DE TRAINEE DA GE:

FMP– Finance Management Program – Voltado para jovens profissionais que buscam uma carreira em Finanças. Tem dois anos de duração e compreende quatro rotações de seis meses em diferentes áreas e negócios da GE. O trainee também passa por quatro módulos de Finanças, especialmente desenvolvidos pela Universidade Corporativa da GE e ministrados por líderes financeiros da companhia, além de treinamentos específicos de liderança.

OMLP– Operations Management Leadership Program – Pretende acelerar o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e habilidades para integrar a manufatura a outros processos-chave na GE, como cadeia de suprimentos e qualidade, entre outros. Com duração de dois anos e quatro rotações em diferentes áreas de negócios, o profissional desenvolve, além de capacidade de liderança, experiência para implementar estratégias e exposição aos principais líderes da companhia.

CDLP – Communication Leadership Development Program – Tem o intuito de desenvolver talentos em Comunicação, por meio da capacitação em conhecimentos técnicos e habilidades. O programa oferece rotações em diferentes áreas, que podem incluir Relações Públicas, Marketing, Comunicação Interna, entre outras.

PCLP – Product Commercial Leadership Program – É focado no desenvolvimento de habilidades de marketing e vendas por meio de um currículo estruturado e tarefas desafiadoras. O programa propicia aos candidatos formação de valor, experiência e exposição a uma equipe de colaboradores líderes que podem ajudar a acelerar suas carreiras.

CLP – Commercial Leadership Program – Foi desenvolvido para permitir ao profissional a maior exposição e conhecimento aos produtos e serviços da GE, de forma a desenvolver habilidades de negociação, vendas e relacionamento com cliente, além de habilidades-chave de marketing. Os dois anos de formação compreendem rotações em diferentes áreas funcionais do negócio, bem como treinamentos no Brasil e no exterior.

Sobre a GE

A GE é uma companhia de tecnologias avançadas, serviços e finanças, que busca solucionar os desafios mais complexos do mundo. Dedicada a inovações em energia, saúde, transporte e infraestrutura, a GE opera em mais de 100 países e emprega cerca de 300.000 funcionários globalmente. Para mais informações, visite o website da companhia www.ge.com.

No Brasil, a GE mantém atividades desde 1919, com escritórios distribuídos em diversos estados do país e unidades industriais em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Todos os cinco grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, empregando cerca de 6.000 funcionários. Para mais informações, visite o website da companhia www.ge.com/br ou o blog GE Reports Brasil http://brasil.geblogs.com

0 comentários: